Conscientização de Segurança

Uma das maiores preocupações da empresa está voltada a segurança.

Equipe de Emergência

Contamos com plantão permanente em Juiz de Fora. Este é constituído por dois motoristas, um representante da CIPA, três ajudantes e um responsável pelo atendimento da emergência. Todos com cursos de primeiros socorros, conhecimento de transbordo, recuperação do meio ambiente, identificação do acidente, princípios básicos de combate a incêndio e curso de prevenção de acidentes. Dispomos também de plantão permanente 24 horas, onde são definidos os profissionais da equipe de emergência.

Suatrans
Site: www.suatrans.com.br
Telefone: 0800 707 7022 

 

 

Liberação do Conjunto

O Motorista recebe sua programação, passa pelo departamento de expedição, onde recebe os documentos de embarque, rotas, controle de abastecimento e pelo teste de bafômetro.

Manutenção Preventiva

Em nossas oficinas, todos os equipamentos são inspecionados periodicamente nos itens: Faróis; Sistema de Sinalização; Luminária; Fiação Elétrica; Pneus; Suspensão; Pino Rei, 5ª Roda, Direção, Tanque de Combustível, Bateria Elétrica, Rodas, Equipamentos de Segurança, Eixo Veículos Auxiliar, Dispositivo de Canto, Sistema de Descarga de Gases, Eixo Dianteiro, Transmissão, Longarinas, pára-choque, Medição de Espessura do Corpo e Calotas do Tanque (Aparelho Eddytronic Mod.Use.100 e Sensor de 4 Mhz), Teste Hidrostático com Pressão de 3,0 KGF/CM2, Calibração de Válvulas de Segurança 2,2KGF/CM2, Válvula de Operação e Segurança, Válvula de Vácuo e Pressão, Sistema de Carga e Descarga, Válvula de Fundo e 2ª Válvula Comando a Distância, Fechamento de Emergência, Manômetro, Termômetro e Indicador de Nível, Dispositivo de Contenção do Produto, Parte Elétrica, Exames Visuais Internas e Externas e Cordões de Soldas.
 
Além de nossa completa infraestrutura, mantemos convênio com todas as concessionárias do país, e com postos de serviços ao longo das rodovias por onde trafegam nossos veículos.

Rastreamento de veículos



Controle de Velocidade

A Trans-Herculano possui departamento próprio para controle de tacógrafo, onde os discos são rigorosamente conferidos por viagem. São emitidos relatórios, e estes encaminhados a Diretoria quando apresentam alguma irregularidade. Possuímos ainda a inspeção onde são fornecidos dados para emissão do Rotograma, marcando os pontos negros das rodovias.

Monitoramento via Satélite

Todos os veículos são monitorados 24 horas via satélite pelos equipamentos da MAXTRACK, via software da DDMX, MOVA e FORTRESS - bloqueados as 22:00 H e liberados as 06:00 H.

Plantão 24 horas

Trans-Herculano possui um sistema de portaria, com vigilância 24 horas. Um plantão permanente para atender qualquer tipo de emergência.